domingo, 15 de fevereiro de 2009

Aprender com os animais !!

Lenda da Águia
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie ela chega a viver 70 anos.
Mas, para conseguir chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Quando atinge os 40 anos, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas das quais costuma se alimentar. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Suas asas envelhecidas e pesadas estão apontando contra o peito, em função da grossura das penas, e voar já é muito difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cerca de 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha, e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde não haja a necessite de voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um forte e renovado bico, com o qual irá depois arrancar todas as suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar então as velhas penas. E só após esses longos e dolorosos cinco meses é que ela sai para o famoso vôo de renovação, e, para viver mais 30 anos.
Com a história da vida da águia, podemos tirar proveito para aplicar em nossa própria vida. Para que possamos continuar num verdadeiro vôo de vitória, devemos, antes de qualquer coisa, deixarmos de lado aquele passado dolorido que nos trás, não um aprendizado que nos faz corrigir o futuro, mas sim dor, tristeza, pesares. Muitas das lembranças que temos de nosso passado, como aquilo que “estávamos acostumados” a fazer ou a viver, não devemos estar remoendo ou revivendo, e sim abandonando, deixando de lado. E para isso, muitas vezes, teremos de subir no alto de uma montanha, não literalmente, é claro, mas nos resguardar por algum tempo e começar, como a águia, um processo de restauração.
Devemos começar de novo, virar a página, para renovarmos o nosso interior, o nosso espírito.
O recomeçar numa folha em branco é, talvez, a única maneira de nos livrarmos do que se foi, e estarmos completamente prontos para aproveitar o resultado valioso da restauração, esta renovação deve estar também baseada numa renovação exterior, ai então estaremos aptos a voar como águias.
No momento estou como a águia, num período de RENOVAÇÃO... distanciei um pouco de tudo e de todos, porém era necessário para que eu pudesse REAVALIAR tudo que passei, tudo que passo e definir com FORÇA E PODER o meu amanhã !!
-> os amigos, família que estavam preocupados com esta minha distância, resolvi explicar aqui, para que um dia todos entendam que este momento ERA SÓ MEU !!!
Falta muito pouco para que eu esteja renovada e pronta para encarar mais UM GRANDE PERÍODO DA MINHA VIDA !!
mil beijos
Alê

Um comentário:

  1. Oi Linda ... Quanto tempo não ??? Tenho acompanhado sua história a distância. A Jade tá linda ! Lembro como se fosse hoje você grávida ... maravilhosa ...
    Sempre gostei muito de você. √ocê sabe né ????
    Adorei o texto ! Adorei as coisas que vc escreve !
    Já que a Jade está aqui em SP vamos nos encontrar??? Me escreve pra gente combinar e trocar telefones ... iria ser ótimo nos encontrarmos para FOFOCAR...
    Um beijo Alezinha ... da sua fã e amiga, Connie

    ResponderExcluir