sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Viagem de Trem

Nossa Vida é como uma viagem de trem ... alguns entram e saem em algumas estações... outras entram e ficam nas poltronas próximas as nossas...Algumas pessoas embarcam durante a viagem, há pessoas que embarcam e vão de vagão em vagão prontos para ajudar todos aqueles que passam em seu caminho...

Quando embarcamos pela primeira vez neste trem, encontramos duas pessoas que acreditamos naquele momento que farão conosco a viagem até o fim.... NOSSOS PAIS !

Infelizmente em alguma estação, eles desembarcam, deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteções, amor e afeto.

Mas isto não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas que virão a ser especiais para nós... NOSSOS IRMÃOS, AMIGOS E AMORES.

Muitas pessoas tomam este trem a passeio, outra a trabalho e algumas viajam exclusivamente para retirar de nossas bagagens tudo o que temos de melhor.

Muitos descem e deixam saudades eternas, outros desocupam seus assentos, e ninguém nem percebe. Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão valiosos... acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, fazendo com que façamos a viagem separados, mais isso não nos impede com grandes dificuldades atravessarmos nossos vagões e chegarmos até eles. Essa viagem é assim... cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques.

Sabemos que este trem jamais volta.

Façamos esta viagem da melhor forma possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor.

Lembrando sempre que em algum momentos do trajeto poderemos fraquejar, e, provalvelmente precisaremos entender isso.

O Grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos, ai me vem a pergunta , Quando eu descer deste trem sentirei saudades ?

Lógico...

Deixarei meus filhos viajando sozinhos, me separarei dos amigos que nele fiz, do amor da minha vida, das alegrias, dos sonhos e das realizações que conquistei pelo caminho... Será muito dolorido para mim...

Mas me agarro na esperança de que, em algum momento estarei na estação principal, e terei a emoção de ve-los chegar com sua bagagem enorme... que não tinham quando embarcaram comigo. E o melhor será saber que de alguma forma, eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.

Agora, neste momento, o trem diminui sua velocidade... para que embarquem e desembarquem pessoas...

Minha experiencia aumenta à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade...

QUEM ENTRARÁ ? QUEM SAIRÁ ?

Fico feliz em saber que algumas pessoas fizeram como eu, largaram algumas bagagens em alguma estação e continuaram pelo seu caminho, possuindo a capacidade de reconstruir para recomeçar...

Isto é sinal de garra, luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros".

Como você não sabe em qual estação ficará, faça com que a sua estada nesse trem, seja tranquila,que

tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga

saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Agradeço muito por voces fazerem parte da minha viagem, e por mais que alguns assentos não estejam lado a lado, com certeza o vagão é o mesmo !!

By Ale

(baseado em um texto sobre a viagem, com modificações sobre meu parecer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário