sábado, 24 de janeiro de 2009

Fotos muitas fotos

Fotos, lembro quando eu era pequena que ganhei uma máquina do meu pai, uma kodak preta com prata e ficava pedindo para minha avó comprar filmes, no máximo tinham 36 poses !! rsrs e ai tirava foto sem parar... eu e minhas amigas fazíamos poses no espelho, no quarto pela casa toda, ai tinha que mandar revelar, como moro em Santos, eu deixava na "fototica"uma loja que revelada, porém no inicio mandavam para SP, ai demora uns 10 dias.. e lá ficava nós na curiosidade para ver como ficariam... quando chegavam reveladas, algumas queimadas, outras desfocadas, dava pra aproveitar umas 5 rsrsrs... os filmes eram caros, revelar mais caro ainda, era chique ter máquina !!! Num Natal pedi uma Polaroid, ela revelava na hora a foto, o máximo ia começando a surgir as fotos, coisa de louco aquilo. Mais o filme mais caro ainda, e com o tempo a foto sumia...
De repente.. num piscar de olhos estávamos na era digital, e as máquinas digitais surgiam, dando um "quase"fim as revelações... agora todo mundo tira fotos sem parar, sem preocupar-se com o custo da revelação, da compra de filmes, arquivamos em cds, dvds e no próprio computador !! NOSSA QUE MARAVILHA !!
as crianças que nascem agora, acham isso comum, muitas vezes ainda escuto uma reclamar:
"Ai que droga acabou a bateria da minha máquina" (nunca colocam pra carregar, e no mínimo já haviam tirado umas 300 fotos) rsrsr
Cada vez o mundo prospera mais e nós sempre cobramos mais... isso faz com que a evolução não pare, pois somos os eternos insatisfeitos !!
Meninas adoram fotos em espelhos, poses fazendo careta, mostrando a língua.. tem de tudo
e os Books.. estes sim.. inacreditáveis !! impossível fazer 15 anos e não fazer um book..
escolhem o melhor fotógrafo e lá vão elas com muitas roupas, acessórios e já chegam arrasando fazem caras e bocas, como se estivem posando para a capa de uma revista !
AMO ESTES BOOKS ... eles mostram o lado de cada uma, expressam sua vontade de viver, de sair á luta de mostrar que está aqui e tem seu lugar !
Eu tenho o meu Book que fiz com 17 anos (foto1) , minha filha Jade tem "alguns" books... rsrrs (foto2)
FOTOS SÃO RECORDAÇÕES ETERNAS ! ps: não esqueçam de salvá-las em cd ou dvd pois podem ser perdidas se ficarem apenas no computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário